Aliança de Casamento – Os Melhores Conselhos para Encontrar a Sua!

No meio da organização do casamento, com um número infinito de coisas para lidar, alguns detalhes podem ficar em segundo plano, especialmente se forem pequenos, como a escolha da aliança de casamento.

Seu valor, no entanto, é inestimável, uma vez que o significado profundo que elas têm foi transmitido por séculos. Escolhê-las não é simples, é por isso que você deve ter muita atenção nesse momento tão especial.

Para ajudar você a escolher a aliança  para o seu casamento, eu preparei o artigo de hoje com alguns conselhos para você seguir e ter sucesso. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Aliança de Casamento

Conselhos para você encontrar a aliança de casamento

Determine um orçamento de gastos

Como você já sabe, definir um orçamento é um passo fundamental para todas as decisões relacionadas ao casamento. No caso da aliança de casamento, o custo estará intimamente ligado ao material escolhido, aspecto principal que aumenta ou diminui o preço.

Além dos materiais, que podem ser mais ou menos preciosos, o orçamento também pode variar de acordo com as pedras preciosas que poderiam enfeitar as alianças, como diamantes, as pedras mais solicitadas pelos cônjuges de todo o mundo.

Além disso, o modelo do anel também deve ser levado em consideração, uma vez que existem diferentes formas, acabamentos e estilos que ainda podem afetar o preço.

Não adie a decisão para o último

Certamente, na organização do seu casamento, você terá dado prioridade aos aspectos mais importantes, como o local da cerimônia, o bolo ou o vestido de noiva, mas não se esqueça que as alianças de casamento, mesmo que você não precise de muito tempo para escolher em comparação com os exemplos anteriores, elas não devem ser deixados no último.

Para se ter uma ideia, os produtores poderiam levar até um mês e meio para produzir o modelo que você escolheu. Para isso, recomendamos que você escolha as alianças com pelo menos três meses antes do grande dia para dar tempo de produzir e personalizar do jeito que você desejar.

Material e tamanho

Como já mencionado, o material é a primeira coisa a escolher; o mais utilizado, geralmente é ouro amarelo, branco ou rosa, de 14, 18 ou 24 quilates, dependendo do orçamento.

No entanto, é bom saber que a pureza do ouro nem sempre é uma vantagem: quanto maior a porcentagem de ouro, mais moldável será o anel e, consequentemente, maior a probabilidade de ser sujeito a arranhões e deformações.

Para aqueles que não gostam muito de ouro ou que não podem pagar este precioso material, prata, platina e titânio são excelentes alternativas a um preço certamente mais acessível. Todos têm peso e resistência diferentes, a platina, por exemplo, é a mais resistente, mas também a mais pesada.

O tamanho do anel é importante porque ele deve se adaptar perfeitamente ao dedo e não ser nem muito apertado, porque é desconfortável de usar, nem muito largo, porque é desagradável e fácil de perder.

Para ter o tamanho certo, as alianças de casamento deve girar facilmente ao redor do dedo. Para não cometer erros, tente não ir ao seu primeiro encontro com o joalheiro em um dia muito frio ou quente, porque seus dedos podem inchar ou contrair em temperaturas extremas e alterar o tamanho real sob condições normais.

Então, certifique-se que o dia do casamento e o dia que você escolher os anéis de casamento não são muito distantes no tempo, como, no verão e no inverno. No entanto, deve ser lembrado que as alianças de casamento também podem ser trocadas após o casamento, se o tamanho do dedo mudar ao longo do tempo.

Aliança de Casamento em Brasília

Estilo e modelo

Mais uma vez, seu estilo é essencial para determinar o modelo que você preferir. O casamento deve ser um elemento que fala para você e seu parceiro como pessoas independentes, mas também como um casal, então escolha um modelo que ambos gostem.

Primeiro, escolha a forma, entre as alianças redondas e quadradas, mas também com uma superfície plana ou arredondada. Também para o acabamento existem diferentes possibilidades: polimento, efeito gelo, francesinha, pontilhado ou esmaltado.

Além disso, quase todos os joalheiros lhe darão a possibilidade de personalizar os anéis de casamento que você escolheu, não apenas com as iniciais ou a data, mas de muitas formas originais e criativas.

Se você quiser romper com a tradição, saiba que as alianças não precisam necessariamente ser as mesmas. Alguns casais diferenciam seus anéis com um toque especial, como diamantes e pedras preciosas para a aliança de casamento da noiva.

Nada é proibido, de fato! Expressar a personalidade de cada um através da escolha de um determinado anel não é apenas permitido, mas também é uma excelente escolha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Encontre os Melhores Fornecedores para Casamento em Brasília - DF

Escolha bem a gravura

Como dissemos antes, geralmente os anéis de casamento devem ser personalizados com uma gravura. Mesmo que quase todos os cônjuges decidam gravar seu nome ou a data do casamento, é possível personalizar as alianças com uma frase significativa para ambos ou com os apelidos carinhosos com os quais são chamados diariamente.

Embora muitos perguntem o significado de sua gravura, lembre-se de que a personalização é a chave para escolher até mesmo os menores detalhes de um casamento de conto de fadas.

Aliança de Casamento DF

Gostou de saber como você pode encontrar a sua aliança de casamento? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Compartilhar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

ArtigosRelacionados

Quer receber um orçamento de fotos de casamento?

Entre em contato pelo formulário. Se preferir ligue para (61) 3245-7478 (Estúdio) ou 99974-2105 (Whatsapp).

Endereço:  Seps 712/912 Conj 01 Bl. D Asa Sul Brasília-DF

parcerias

Ari Fotógrafo

Mais do que perceber detalhes onde ninguém percebe é fazer o especial onde existe o comum.

Contato

Endereço

SEPS 712/912 CONJ. 01 Bl. D Asa Sul Brasília – DF 

© 2000 - 2019 Ari Fotógrafo

×