Ari Fotógrafo

Festa de 15 anos: Por onde começar?

Festa de 15 anos é um momento especial e único para todas as meninas que optam pela celebração. Há quem ache que essa tradição já morreu, mas na verdade ela está cada vez mais presente e cheia de detalhes incríveis.

Mas o que a festa tem de especial, também tem de trabalhosa. E é tanta coisa que mal sabemos como começar. A debutante e seus pais devem estar em sintonia e começar a ver todos os detalhes bem antes.

E foi pensando em tudo isso que o nosso artigo de hoje resolveu trazer um guia exclusivo para você saber por onde começar.

Festa de 15 Anos em Brasília DF

Investimento

A primeira coisa que a debutante e a família devem fazer é sentar e ver o valor total disponível para a festa. Dessa forma, não há frustração de escolher algo que não cabe dentro do bolso.

O valor é muito pessoal de cada família e quanto mais alto, maior as opções do que contratar e ter dentro de uma festa. Mas também é possível fazer festas incríveis com um orçamento menor, depende de muitos fatores.

Data

A data é outra parte muito importante dentro desse processo. É preciso saber se a festa vai ser no final de semana (por exemplo, sexta ou sábado), se é melhor ser dia de semana, como quinta ou terça feira.

A data que a debutante quer, é antes ou depois do aniversário? Há a possibilidade de ser no mesmo dia? Esse dia é feriado ou é próximo de um? Tudo isso deve ser pensado.

Importante ressaltar que o local escolhido nem sempre vai ter a data idealizada pela debutante, por isso é importante escolher o mais rápido possível o local (depois que pensar na data).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENCONTRE AQUI OS PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS

Lista de convidados

A lista de convidados deve ser uma das primeiras coisas presentes em toda a organização, é a partir desse número que você vai conseguir montar todo o resto, como buffet, espaço, número de lembrancinhas, convites, e tudo mais.

É um grande desafio fazer uma lista. Até porque há os convidados da debutante, e os convidados dos pais, por exemplo. É sempre importante a família sentar e ver o que vai priorizar dentro da lista.

Pense também sobre o orçamento, afinal, quanto mais pessoas em uma festa, maiores serão os custos.

Estilo da festa

E se engana quem pensa que uma festa de 15 anos pode ser somente no estilo tradicional, há diversas opções além dessas. É possível fazer uma festa temática, ou mesmo algo mais moderno como uma verdadeira balada.

Além do modelo tradicional, a festa a fantasia também ganha um grande espaço dentro do nicho dos 15 anos.

Essa escolha é importante para definir a decoração da festa, os detalhes, convites, lembrancinhas, rituais e afins. Para cada tema, todas essas coisas devem ser mudadas e adaptadas, por isso a escolha tem que ser feita logo.

Inspirações

Com a internet, é possível encontrar diversas inspirações para a sua festa. Uma dica muito legal é baixar o aplicativo “pinterest’’ e lá salvar em uma pasta todas as referências de decoração, bolo, vestido, convite e tudo mais que você encontrar.

O legal é que você pode usar a ideia principal, mas adaptar para o seu estilo e para sua festa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espaço para Festa de 15 Anos em Brasília

Salão Principal | Salão Nobre | Salão Deck

Clube Previ

SEPS 712/912 Conj. D Bl. 1 - Asa Sul

(61) 3878-7100

Visitando salões de festas e degustando o buffet

Você nunca deve fechar logo no primeiro (por mais que ele te encante e tenha tudo que você quiser). É sempre bom ver mais de uma opção, ao menos quatro (mais do que isso pode te deixar confusa em relação a escolha).

Lembre-se que em todos eles você precisa confirmar tudo que está incluído, colocar os prós e contras, e negociar o valor final. Participar de uma festa já fechada é uma boa opção para ter noção do funcionamento.

Mas além de ver todo o espaço e a decoração, a maioria dos locais oferece o serviço de degustação. Geralmente a debutante tem outras prioridades, mas os pais sabem como é importante a qualidade da comida para uma festa.

Por isso, cuidar desse detalhe e escolher um local com opções gostosas de comida é essencial para uma festa top.

A indicação e referência nessas horas também é importante. Aproveite a fase, e tente conversar com amigas sobre as escolhas delas. Antes de fechar, os pais e a aniversariante devem ter muita atenção ao contrato, ele dá segurança e vai garantir que tudo corra conforme o combinado no ato da contratação.

Contrate uma assessoria

A presença de um assessor é cada vez mais importante para grandes festas. O profissional vai ajudar em todos os detalhes, e vai livrar os pais e debutantes de muitos problemas, pode acreditar.

Tem gente que encara como um gasto a mais, mas na verdade a assessoria pode ser um gasto a menos, já que com a experiência do profissional os recursos podem ser otimizados.

Salão para festa de 15 Anos em Brasilia DF

Escolhendo detalhes

Depois é muito importante estar de olho em todos os detalhes da festa, como por exemplo

⦁ vai ter os 15 casais;
⦁ estilo do convite;
⦁ lembrancinha;
⦁ dj x banda;
⦁ presença do bar;
⦁ atrações.

Todos esses detalhes é o que vão complementar a sua festa, e por isso precisam ir sendo decididos, e cada decisão vai levando a outra. Por exemplo, depois de definir o estilo de festa, começa a pensar no tipo de convite, e de lembrancinha.

Certamente com essas dicas vai ficar muito mais fácil organizar a sua festa de 15 anos como sempre sonhou. Aproveite e compartilhe esse artigo nas redes sociais para que suas amigas também confiram essas dicas!

Compartilhar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest

ArtigosRelacionados

Quer receber um orçamento de fotos de 15 anos?

Entre em contato pelo formulário. Se preferir ligue para (61) 3245-7478 (Estúdio) ou 99974-2105 (Whatsapp).

Endereço:  Seps 712/912 Conj 01 Bl. D Asa Sul Brasília-DF

PARCERIAS

Ari Fotógrafo

Mais do que perceber detalhes onde ninguém percebe é fazer o especial onde existe o comum.

Contato

Endereço

SEPS 712/912 CONJ. 01 Bl. D Asa Sul Brasília – DF 

© 2000 - 2019 Ari Fotógrafo

×