Ari Fotógrafo

Roteiro ideal para festa de 15 anos tradicional em 10 passos

Ahh, os 15 anos! Quantas meninas não sonham com esse dia para finalmente realizar a tão esperada festa? Os pais também ficam ansiosos por esse momento, afinal, é um grande marco.

Há quem diga que a festa tradicional de 15 anos já “morreu’’, mas engana-se quem acha isso! Ainda há muita procurada pelos modelos tradicionais de festa, que cá entre nós, é realmente lindo e muito emocionante.

Em nosso artigo de hoje, você vai ter 10 passos para seguir o roteiro ideal para que sua festa tradicional seja realmente inesquecível! Para conferir, continue conosco.

Festa de 15 Anos Tradicional

Recepção com os pais

A festa deve sempre começar com a recepção dos pais. Dessa forma, cada convidado que chegar até o local da festa vai ser recebido pela debutante, juntamente com seus pais.

Não há uma regra definida para esse momento, porém, ele dura cerca de uma hora. E depois desse momento é que a aniversariante vai finalmente entrar para curtir melhor a decoração, conversar um pouco com os amigos para relaxar.

Depois de uma hora do momento da recepção, é hora de trocar o vestido e começar toda a parte da cerimônia da festa.

Cronograma do cerimonial

Com certeza esse momento do cerimonial é o mais esperado e emocionante dentro de um evento como esse. Podemos dizer que quando a debutante entra, é o verdadeiro ápice e todos param.

Se o modelo da festa for bem tradicional, todo esse momento é longo, mas é possível fazer adaptações e encurtar. Tudo depende do gosto dos pais e aniversariante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENCONTRE AQUI OS PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS PARA SUA FESTA DE 15 ANOS

Entrada das damas e 15 casais

A entrada tradicional acontece descendo o salão pela escada. Com aquela música ao fundo, um momento sonhado por tantos anos, e que deixa todos emocionados.

Mas claro, há outros tipos de entrada que também emocionam e deixam a cerimônia muito bonita.

Depois desse momento de entrada, o príncipe vai se dirigir até a aniversariante, pegando sua mão para dançar a valsa dos 15 anos. É legal ensaiar esse momento antes, afinal, nem todo mundo leva jeito para coisa.

A valsa começa com o príncipe, e em seguida o pai. Há a opção de escolher mais uma pessoa, como avós, padrinhos e afins.

Há quem exclua os 15 casais, mas para ser realmente tradicional eles devem estar presentes. As 15 damas ou casais vão entrar, cada um representando um ano da debutante.

Festa de 15 Anos em Brasília DF

Homenagens

Há o momento da homenagem, onde amigos e familiares podem homenagear a aniversariante, isso pode ser feito com carta, vídeos ou com o que a criatividade de cada um.

Rituais tradicionais

Quem deseja ter uma festa de 15 anos não pode se esquecer dos rituais tradicionais, como:

dança com as 15 damas;
dançar apagando cada uma das velas;
valsa com o pai;
troca de sapato;
troca de boneca;
anel.

Emoção na retrospectiva

Esse momento é muito legal dentro de uma festa. Aqui vai passando fotos de todas as fases da vida da debutante, sempre acompanhado de música ou mesmo depoimentos para ficar ainda mais incrível.

É possível também pensar em algo diferente para esse momento, se pagar mico com suas fotos de infância não for para você.

Bolo / parabéns

Existem dois momentos ideais para que os parabéns sejam cantados. Depois de toda a parte da cerimônia (logo após a retrospectiva), ou durante a balada. A escolha é bem pessoal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Espaço para Festa de 15 Anos em Brasília

Salão Principal | Salão Nobre | Salão Deck

Clube Previ

SEPS 712/912 Conj. D Bl. 1 - Asa Sul

(61) 3878-7100

Abertura da pista de dança

Dentro da festa do modelo tradicional, toda a abertura vai se resumir como uma segunda entrada da aniversariante, mas dessa vez com uma música muito mais animada.

Nesse momento pode sair fumaça, bolhas de sabão, balões e afins. É legal complementar com algo, fica mais bonito. Pense que esse momento indica a descontração da festa, por isso toda ideia nesse sentido pode ser bem vida.

Escolha entre balada e banda

Esse é o momento de diversão da festa. Por isso, utilizar luzes, e acessórios fazem tudo ficar ainda melhor, e já virou tradição dentro das festas.

Nesse caso, a debutante pode escolher entre Dj ou banda (ou os dois, a depender do orçamento disponível). Lembrando que a banda pode ser um pouco mais caro.

Geralmente em uma festa mais tradicional, não há presença de banda, mas tudo é adaptável, por isso essa escolha também não seria um problema.

É importante escolher a playlist junto com o profissional. Em uma festa nesse estilo fica muito legal tocar de tudo.

Além disso, você pode contratar atrações, como por exemplo, integração das fotos com o instagram, robôs de led, dançarinos, cabines de fotos, e mais outras opções existentes no mercado.

Festa de 15 Anos por Ari Fotógrafo

Finalização e lembrancinhas

E por fim, é hora de pensar no modo que as pessoas vão sair da festa. É legal ter comidinhas de saideira, e claro, as tradicionais lembrancinhas.

Você pode ir distribuindo durante o encerramento da balada, ou deixar em um local disponível para quem for saindo, ir pegando (uma boa opção, já que muitas pessoas podem ir embora mais cedo).

A escolha da lembrancinha deve ser feita da seguinte forma: “o que eu quero dar para as pessoas lembrarem sempre desse dia?’’ tem que ser algo útil ao convidado, mas que ao mesmo tempo tenha sua cara.

Com esse roteiro temos certeza que esse momento vai ser ainda mais especial. Você gostou das dicas de hoje? Então, continue em nosso site para conferir muito mais.

Compartilhar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest

ArtigosRelacionados

Quer receber um orçamento de fotos de 15 anos?

Entre em contato pelo formulário. Se preferir ligue para (61) 3245-7478 (Estúdio) ou 99974-2105 (Whatsapp).

Endereço:  Seps 712/912 Conj 01 Bl. D Asa Sul Brasília-DF

PARCERIAS

Ari Fotógrafo

Mais do que perceber detalhes onde ninguém percebe é fazer o especial onde existe o comum.

Contato

Endereço

SEPS 712/912 CONJ. 01 Bl. D Asa Sul Brasília – DF 

© 2000 - 2019 Ari Fotógrafo

×